22/07/2009
URB-AL III: Prefeitura de Alegrete perfura poços comunitários dentro da área do projeto
A Prefeitura de Alegrete iniciou a perfuração de uma série de poços artesianos, cujos projetos foram encaminhados a partir das demandas da comunidade haviam dois anos e foram finalmente viabilizados pela Secretaria de Agricultura e Pecuária.
O primeiro poço a ser perfurado será na localidade do Caverá e vai beneficiar 08 famílias. Na sequência será perfurado um poço na localidade do Duraznal e outro no Jacaraí.
"Estes poços são reivindicações antigas dessas comunidades e os recursos para sua perfuração foram obtidos através de projeto apresentado ao COREDE - Conselho Regional de Desenvolvimento", esclarece Márcio Amaral, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária.
Das 03 comunidades beneficiadas com a melhoria de acesso à água de qualidade, duas (Caverá e Duraznal) estão localizadas dentro da área do projeto "Aglomerados Urbanos em Área Protegida: métodos para promover o desenvolvimento socioeconômico da população com a tutela da natureza", que está sendo co-financiado pela Comissão Européia através do Programa URB-AL III.
De acordo com Cleber Aurelio Machado, Diretor Municipal de Meio Ambiente, "a Prefeitura tem buscado direcionar ações e projetos visando melhorias para as comunidades que vivem na região alvo do URB-AL III, dentro de Alegrete."
Fonte: Escritório da APA do Ibirapuitã/ICMBio

0 comentários:
Postar um comentário